Voltar ao site

O que é melhor: Ler Mangá, ou assistir Anime?

Vou enumerar as vantagens de ambos os formatos. Faça sua escolha com base no que achar válido.

Nota : - Esse é o meu sentimento sobre ler os mangás e assistir os animes:

Mangás:

Obras de arte:
A boa arte é sempre apreciada e exige dedicação para ser completa. Os pequenos detalhes, desde uma mecha de cabelo até os detalhes dos fatos, fazem com que valha a pena folhear as páginas.
Sinto até vontade de desenhar os personagens dos mangás, recentemente fiz meu primeiro desenho seguindo os passos desse curso de desenho.

História:
A história do mangá permanece clara e nítida, não há encheção de linguíça no mangá, é só você ler a história na ordem correta para não perder detalhes ou eventos importantes.
 

Menos tempo
Ler um mangá realmente toma menos tempo. Ponto. Oh, espera, realmente depende, mas se você ler, você é obrigado a concluir a história mais rápido.

Por dia
Os capítulos do mangá são publicados primeiramente, assim que você pode verificar e ver o seguinte, depois de alguns minutos de ter publicado a cópia original.

Mais preciso
A história descrita e o desenvolvimento do personagem ("Acho") se torna melhor no mangá. Não há necessidade de pesquisar mais sobre os personagens, e os detalhes são fornecidos como e quando é necessário e nada é ignorado.

Animes:

Animação:

As coisas se unem em uma grande cena de animação. Você entende como uma cena pode realmente fazer a diferença. Uma boa cena é como um rio, uma coisa leva a outra e a transformação é tão incrível que te deixa de boca aberta.

Sentir a situação:
Com uma cena após a outra, descreve melhor o sentimento de luta, ou de qualquer batalha, ou de qualquer conversa, incluindo o ambiente em que o personagem está presente. Para obter uma melhor compreensão de como se desenvolve a idéia de frente para o personagem.

Trilha sonora:
Ah! Algo que é impossível adaptar ao mangá rsrs.
As melhores cenas de anime estão cheias de bandas sonoras realmente tocantes, seja a entrada de um personagem, uma cena ou uma briga.
A música certa, na verdade, define o tom para cada cena.

AMV e ASMV:
O YouTube está cheio destes, e alguns deles são fantásticos!!! O uso de monólogos e diálogos corretos com a mistura certa de música, é algo que vale a pena ver.

Aprenda algumas palavras
Arigatô' , 'naruhodo', , 'ikadakimasu'.
Se estas palavras não entraram no seu vocabulário, você não prestou atenção no anime.
Há uma tendência a aprender algumas palavras e isso realmente te faz mais interessado no idioma em seu conjunto. De fato, a gramática é muito interessante!

Experiência pessoal:

Eu estava afim de acompanhar uma história e terminei assim como muitos lendo o mangá, porque tinha menos tempo. De fato, eu terminei toda a série que li em cerca de 10 dias ou menos. O ponto é que, como o tempo é um fator importante na minha decisão, eu decidi partir para o mangá.
Mas, após terminar o mangá, também vi alguns episódios do anime e valeu muuuito a pena!
Você entende o que acontece em cada cena lendo o manga, mas quando você vê a animação, você sente como se sente o personagem.

E se quiser assim como eu se insipirar e desenhar os personagens dos animes e mangás de uma olhada no método fan art 2.0 você vai se surpreender com o que vai conseguir fazer hahaha.

OBS: Se você tiver determinação, primeiro leia o mangá e, em seguida comece a ver o anime rsrs.

Nos vemos no próximo post :*:* :)